Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008

Tarefa dificil - Auto-foto

Logo após fazer algumas fotos de uma amiga, ela me pediu algumas, fiquem sem graça em dizer mas eu não tinha nenhum, em papel e quase nada no pc também. então ela indagou: um fotografo que não tem foto?

Que sintuação ne?

 

Prometir fazer umas para ela, porém não é uma tarefa facil.

A auto-foto, exige além de conhecimento do equipamento e iluminação, postura e agilidade.

Depende do tipo de foto que pretende fazer, mas em geral, o que mais pega é o foco e equilibrio do branco (se fotografar em JPG), principalmente se usa o ZOOM.

Primeiro, é obrigatório colocar a camera no manual, se possivel, pedir uma pessoa para ficar no lugar ao qual ficará para se fotografado no tempo programado e fazer a leitura de velocidade, abertura e foco (foco manual). se achar complicado usar foco manual pode-se usar o automatico mas poderá perder algumas fotos, para evitar um pouco, após ativado o time de 10 segundos por exemplo, focalize algo que está no mesmo local ao qual estará e corra para lá, tente não usar tanto o ZOOM e uma abertura grande para ter uma area maior em foco.

 

outro fator é a postura, como ver se estar bem se não está vendo você, fazer uma pose em 10 segundos pode não ficar muito natural ou perfeita. se tiver um controle remoto melhor ainda, mas esconda-o para não sair na foto. Tente usar também um espelho atráz da camera, assim você olha para a camera ao mesmo tempo que ver você.

 

Mas se é tão complicado por que fazer a auto-foto?

porque simplesmente não ir em um stúdio e fazer algumas fotos com outro fotografo?

 

Simplesmente porque não há fotos nenhuma que vale mais que a auto-foto, pois além de você ter direitos de imagem, tem também o autoral. outro motivo é porque para um fotografo, o que mais dá prazer é fazer as fotos e não ser fotografado, e também pelo desafio de conseguir fotos diferentes, sair da rotina.

 

Fiz algumas para minha amiga, aqui estão algumas, fiz contra uma luz forte e a qualidade não ficou lá estas coisas pois a configuração sempre deixa a desejar, quase que fotografar com os olhos fechados, rsrs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah... Para quem não me conhece, esse sou eu, Muito prazer!!!

 

Abraço e Um feliz Ano Novo!

 


publicado por eslibrito às 14:45
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Contador de Visitas

.www.eslibrito.com.br

.Templates para albuns

.links

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Minhas fotos

.Mais sobre Eslí Brito

SAPO Blogs

.subscrever feeds